A atividade sexual humana, como sabemos, é uma das áreas da vida privada das pessoas que mais podem esconder verdadeiras surpresas, interesses e paixões, às vezes comuns ou extraordinárias, mas que bem identificam os desejos do indivíduo no sexo, uma das atividades dos seres humanos que trazem mais prazer e, além disso, implicam substancialmente - exceto o caso do autoerotismo - a necessidade de se relacionar com um parceiro, completando-se assim um com o outro.
No entanto, as vezes a gente não se limita a querer a companhia de um único parceiro, durante a atividade sexual: em alguns casos tem o desejo de pular a cerca e ter uma aventura extraconjugal, em outros pode ser uma ocasião de diversão e prazer fazer sexo a três ou uma troca de casal , onde, do ponto de vista masculino, a presença de outra parceira durante a atividade sexual é uma fonte de grande satisfação. Mesma coisa no caso de uma mulher que recebe as atenções eróticas de dois homens ao mesmo tempo.
De fato, no imaginário coletivo dos portugueses, o chamado sonho erótico do sexo a três afeta cerca de dois homens em três, que veem na atividade sexual com duas parceiras, uma excelente oportunidade de dar rédea solta às suas fantasias. Menor, mas não desprezível, a porcentagem de mulheres que sonham em fazer sexo com dois homens ao mesmo tempo.
Mesmo no universo feminino, na verdade, uma mulher em cada quatro tem a ideia de que um trio é saudável e pode ser uma experiência excitante, na qual o próprio prazer é o objetivo de um percurso de pesquisa fascinante, no qual se perder em tantas brincadeiras eróticas agradáveis , nos quais, no final, a única fronteira é a fantasia dor participantes. Para uma mulher, a presença de outra pessoa durante o relacionamento sexual a três pode ser um ponto de referência interessante, de modo que a atividade sexual acaba se concentrando naquelas práticas sexuais que, na maioria das vezes, levam a uma verdadeira explosão de prazer para a mulher. Enquanto, no caso do sexo com dois homens pode experimentar a sensação agradável de ter dois homens ocupados dando-lhe prazer, com ou sem dupla penetração.
Provavelmente, é a mesma empatia, a capacidade de compreender as necessidades e o saber como agir da maneira mais correta para estimular o prazer sem explicar as razões do desejo, a razão pela qual uma mulher em cada quatro aprecia a ideia de fazer sexo três, com um homem e outra mulher ou com dois homens.